Guia para comer por um coração saudável

Há muitas maneiras de comer para sustentar a saúde do coração e todas são variações simples de um tema alimentar comum. Aqui está o que recomendamos.

 

O que é uma dieta saudável?

 

Um estilo de vida saudável para o coração envolve uma alimentação saudável, mantendo um peso corporal saudável, desfrutando de atividade física regular e não fumando.

Há muitas maneiras de comer para sustentar a saúde do coração e todas elas são variações simples de um tema alimentar comum. A chave é basear sua dieta em alimentos tão próximos de como são encontrados na natureza quanto possível. Isso significa ingerir muitos vegetais e frutas, alguns grãos integrais no lugar de grãos refinados, legumes, nozes, sementes e outras fontes de gorduras saudáveis, como peixes oleosos. Você também pode optar por incluir carnes magras não processadas, aves e ou laticínios.

Seguindo uma maneira saudável de comer o coração e nas quantidades certas, você estará garantindo que você obtenha todos os nutrientes necessários para sustentar sua saúde.

O guia alimentar visual do Projeto Emagrecimento baseia-se num padrão de alimentação cardio-protetor, pelo que se concentra em cuidar do seu coração e da sua saúde em geral. É uma ferramenta simples para você usar que mostra:

  • O equilíbrio e as proporções de alimentos saudáveis ​​para o coração.
  • Alimentos similares que podem ser substituídos uns pelos outros.
  • A variedade e os tipos de alimentos a comer para uma ótima saúde cardíaca.

Saiba o que é dieta dukan e quais são seus benefícios.

Vinicius Ensina

One Comment

Deixe uma resposta